quinta-feira, 11 de junho de 2015

VI ENCONTRO BRASILEIRO DE EDUCOMUNICAÇÃO NA PUC - POA

                       Para garantir a formação continuada de professores da rede Estadual de Ensino no uso das mídias e tecnologias da informação e comunicação (TIC), a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc/RS) foi apoiadora do VI Encontro Brasileiro de Educomunicação e III Educom Sul, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho de 2015 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. Esse evento foi promovido pela Associação Brasileira de Profissionais e Pesquisadores em Educomunicação (ABPEducom) e contou com vários parceiros. Com esse objetivo, a assessoria em Educom/CGA/DP/Seduc-RS agrega ações do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional/MEC (Proinfo, EProinfo e Proinfo Integrado), dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) presentes nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), do Programa Província de São Pedro, da área pedagógica da modernização tecnológica e ações referentes ao diálogo da(s) escola(s) com a cultura midiática e digital. A participação da Seduc/RS no Encontro de Educomunicação dialoga com o Acordo de Resultados para 2015, no que tange a política estadual de tecnologia na educação, com a aquisição de equipamentos e de softwares na apropriação da cultura digital nas práticas pedagógicas e com a formação continuada de professores (as) da Educação Básica para a gestão da comunicação nos espaços educativos.
            Estiveram presentes no evento representando a 14ª CRE, a Coordenadora de Educação Tania Santiago, juntamente com as assessoras do Pedagógico, Comunicação e NTE.

 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...