quinta-feira, 25 de junho de 2015

Coordenadoria participa de reunião para organizar Semana da Pátria /2015

Os membros da Comissão Organizadora da Semana da Pátria 2015 de Santo Ângelo reuniram-se, na última quinta-feira, 25, para definir os primeiros detalhes da programação do evento. O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria de Educação, da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (14ª CRE), Exército Brasileiro, Brigada Militar, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e de Grupos de Escoteiros e Desbravadores.
Nesta edição, a Semana da Pátria terá como tema em nível nacional “Sesquicentenário de Olavo Bilac”. Já em nível estadual será prestada uma homenagem a Olavo Bilac e o tema será “Meu jeito de ser brasileiro”. Em Santo Ângelo, a programação terá como tema “Brasil: Pátria da diversidade”.
Conforme definido durante a reunião, as atividades alusivas à Semana da Pátria iniciam em 1º de setembro com o hasteamento dos pavilhões e acendimento da Pira da Pátria. A solenidade acontecerá na Praça Ricardo Leônidas Ribas às 8h30. Já o Fogo Simbólico da Pátria que percorrerá diversos municípios do interior do Estado chegará em Santo Ângelo na segunda quinzena de agosto.
Os desfiles estão programados para acontecerem em 6 e 7 de setembro. A partir das 9 horas de 6 de setembro acontecerá o Desfile Estudantil. Em 7 de setembro, às 9h30, será realizado o Desfile Militar e das Entidades.
Assim como em 2014, nesta edição os desfiles Estudantil e o Militar e das Entidades, que acontecerão em 6 e 7 de setembro, respectivamente, serão realizados na Avenida Venâncio Aires. O encerramento da Semana da Pátria 2014 está marcado para as 17 horas de 7 de setembro na Praça Ricardo Leônidas Ribas.
 Vanessa Nöthen/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...