sexta-feira, 19 de junho de 2015

Coordenadoria prestigia Projeto Fuxico da Leitura no Instituto Estadual Odão Felippe Pippi


O Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi revitaliza o Projeto Fuxico da Leitura
Com o objetivo de Ler, compreender e interpretar textos escritos de diversos tipos com diferentes intenções e objetivos, contribuindo de forma decisiva para a autonomia dos alunos, na medida em que a leitura é vista como um instrumento necessário para nos tornarmos integrantes de uma sociedade letrada, o Instituto Odão revitaliza o projeto Fuxico da Leitura, atendendo alunos do Ensino Fundamenta Séries Finais  6ª a 8ª séries.
 Formar leitores autônomos é um propósito indelegável da educação obrigatória. Para cumpri-lo é necessário, antes de tudo, aceitar que também é uma tarefa difícil.
Qualquer leitura exige o domínio da língua e suas nuances, além de tempo, espaço, concentração e determinação. É nos escritos que desvendamos outras culturas, que hábitos e histórias diferentes se revelam para nós, que compreendemos, de fato, o sentido da expressão (diversidade de ideias, fatos, conceitos, vivências, sonhos e experiências).
É por isso que ler é talvez a coisa mais importante que a escola tem a ensinar aos alunos, aos professores e aos funcionários.
O principal objetivo de nosso projeto de leitura é desenvolver no leitor a leitura prazerosa e a leitura investigativa: fazer com que os estudantes se tornem leitores autônomos e busquem novos livros, só pela curtição de viajar em suas páginas, bem como perceberem que aprender a ler textos informativos, reportagens, notícias, artigos científicos, ensaios e livros didáticos (e paradidáticos) é uma habilidade fundamental para toda a vida, dentro e fora da escola.
Estiveram presentes a coordenadora da 14ª CRE Tania Santiago, a Assessora de Comunicação Iara Sapper, e da equipe Pedagógica Vera Lúcia Ferreira Andrade e Elsa Trindade.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...