quinta-feira, 18 de junho de 2015

SEBRAE LANÇA PROJETO DESPERTAR NAS ESCOLAS AGRÍCOLAS

A Coordenadora Regional de Educação Tania Rosana Matos Santiago, a Coordenadora de Recursos Humanos Erica Suski e a Assessora referência da Educação Profissional, juntamente com e Equipe Diretiva da Escola Guaramano, participaram de um encontro promovido pela SUEPRO- Superintendência da Educação Profissional, na cidade de Palmeira das Missões nos dias 17 e 18 de junho, nas dependências da Escola Técnica Agrícola Celeste Gobbato. Neste evento o Superintendente Eloi Flores da Silva lançou a proposta de um convênio firmado entre o Sebrae e a Secretaria do Estado da Educação que irá capacitar professores e alunos  dos cursos técnicos agrícolas, para difundir conceitos de empreendedorismo nos ambientes escolares, através do Projeto Despertar. Os trabalhos poderão ser desenvolvidos durante o ano letivo de 2015, oferecendo curso formação empreendedora de 40 horas para os professores e 84 horas para os alunos.
O Projeto Despertar tem como proposta difundir conceitos de empreendedorismo nos ambientes escolares e consiste na oferta de aulas, palestras, seminários, oficinas, elaboração de projetos, despertando nos estudantes uma visão ampla do empreendedorismo, incentivando a cooperação, a cidadania e a ética. Ao final do curso, espera-se que os jovens estejam mais comprometidos com seu desenvolvimento pessoal e profissional.
 
 
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...