quinta-feira, 14 de junho de 2018

14ª CRE PARTICIPA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA COM INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS-INES EM PORTO ALEGRE


Nos dias 11,12,13 de junho participou de Formação Pedagógica, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, a professora da Sala de Recursos da EEEF Esther Schroder de Santo Ângelo, Marcia Melo da Rosa, representando a 14ª Coordenadoria Regional de Educação.
Na oportunidade, a Assessoria Técnica do Instituto Nacional de Educação de Surdos- INES, do MEC trabalhou com Acessibilidade: conceitos, legislação, práticas relacionadas aos surdos e produções de materiais pedagógicos.
Segundo a assessora da Educação Especial da 14ª CRE, Alice Maicá, encontros como este, tem como objetivo a produção, o desenvolvimento e a divulgação de conhecimentos científicos e tecnológicos na área da surdez, bem como subsidiar a Política Nacional de Educação, na perspectiva de promover e assegurar o desenvolvimento global da pessoa surda, sua plena socialização e o respeito às suas diferenças.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...