segunda-feira, 11 de junho de 2018

14ª CRE REALIZA TREINAMENTO PARA MIGRAÇÃO ISE/CENSO ESCOLAR 2018


A 14ª Coordenadoria Regional de Educação realizou nesta segunda –feira (11), treinamento sobre o Censo Escolar 2018 para as escolas estaduais da sua região de abrangência.
A capacitação contou com a presença da Coordenadora Regional de Educação, professora Enida Teresinha Lange Sallet, a Chefia dos Recursos Humanos, Vera Medeiros, a Chefia do Pedagógico, Rute Ribeiro Gomes, assessoras da 14ª CRE, além de diretores das escolas estaduais e os responsáveis pelo Censo Escolar e pelo ISE.

A Coordenadora Enida realizou a abertura do evento, destacando a competência e empenho de todos na realização de suas atividades. 

As assessoras pedagógicas, Débora Jacobs e Rosana Lopes, da 14ª CRE, que coordenaram o evento, destacaram que a novidade neste ano é que as escolas estaduais farão a migração de informações do sistema de Informatização da Secretaria da Educação (ISE) para o Censo Escolar, por isso a importância de manter os dados atualizados. 

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. É coordenado pelo Inep e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...